Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

POEMA À MINHA TERRA



        Minha Terra, meu horizonte,
        Meu livro aberto
        De histórias lindas
        De minha mãe.
        Meu poema, minha aventura,
        Neste deserto
        Sempre à procura
        De ver alguém!

Poema branco, poema branco,
Minha avozinha fiando lã,
Poema branco, poema branco,
Neve caindo pela manhã...

Poema verde, poema verde,
Da cor das pétalas de uma flor,
Poema verde, poema verde,
Saudade imensa do meu amor...

Poema rubro, poema rubro,
Da cor de sangue num mundo incerto,
Poema rubro, poema rubro,
Agitado aos ventos no deserto...

Minha Terra, meu horizonte,
Meu livro aberto
De histórias lindas
De minha mãe.
Meu poema, minha aventura,
Neste deserto
Sempre à procura
De ver alguém!

Frassino Machado
In MENSAGEIRO CANTANTE


Sem comentários:

Enviar um comentário